O Beach Village e o EcoResort Vida Sol e Mar estão perfeitamente integrados à natureza exuberante e preservada da paradisíaca Praia do Rosa, no município de Imbituba (SC). Devido a sua privilegiada localização cercada pela praia, lagoa, cachoeira, ladeiras e morros recobertos por vegetação nativa, oferecemos aos nossos hospedes e visitantes excursões a cenários de sonhos para observação das aves da Mata Atlântica, devidamente guiados e orientados por um guia especializado.

Até o 1996 foram identificadas no litoral sul de Santa Catarina cerca de 596 aves (Rosário, L.A. – As aves em Santa Catarina: Distribuição geográfica e meio ambiente), dentre as quais 40 aves características da Floresta Atlântica e da restinga, que podem ser observadas na própria área das Villas e do EcoResort Vida Sol e Mar.

Nossos hóspedes podem diariamente acordar com o canto dos pássaros e observar aves como o Joãos de Barro, Tesourinhas, Bem-te-vis, Suiriris, Tico-ticos, Canários da Terra, Corujas-buraqueiras, Socózinhos, Martins Pescadores Grandes, Beija-flores da Praia, Pica-paus do Campo, Garças Brancas Pequenas, Frangos d´Água, Mariquitas, Biguás, Sabiás da Praia, Sanhaços Cinzentos, Tiés Sangue, Sabiás Laranjeira entre outros.

Oferecemos também excursões acompanhadas por ornitólogos, para observação e estudo das aves no seu habitat natural. Segue abaixo uma descrição sumária de algumas aves encontradas no Beach Village, no EcoResort Vida Sol e Mar e no litoral sul do Estado de Santa Catarina. Esta descrição foi adaptada a partir do material da Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro.